Patrícia Rosado, Pró-Reitora da NOVA, e Nuno Crato, ex- Ministro da Educação e Ciência, no webinar NOVA Visão de Futuro

20-11-2020

O último encontro deste ano do ciclo de webinars NOVA Visão de Futuro, dedicado aos Desafios Pedagógicos, conta com a participação da Pró-Reitora da NOVA, Patrícia Rosado, e do ex-Ministro da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato.

A Pró-Reitora tem estado envolvida em diversos programas nacionais e internacionais de formação pedagógica de docentes e de consultoria educativa. É Coordenadora da NOVA Forma, plataforma (programa) estratégica que agrega a NOVA Escola Doutoral, a NOVA Inovação Pedagógica e a NOVA Edu_ Digital. É doutorada em Ciências da Educação e, na Faculdade de Ciências Médicas/NOVA Medical School, exerce a função de Diretora do Gabinete de Educação Médica. As áreas de interesse de Patrícia Rosado são a Educação Médica e o Ensino e a Aprendizagem no Ensino Superior, nomeadamente no que diz respeito à formação de docentes.

Nuno Crato marcou o seu mandato com o alargamento da escolaridade obrigatória de 9 para 12 anos, maior exigência curricular e o reforço da avaliação de alunos. Introduziu o Inglês obrigatório e vias vocacionais. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (2004-2010) e do Taguspark, Parque de Ciência e Tecnologia (2010-2011). Atualmente é professor catedrático de matemática e estatística no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e dirige a Teresa e Alexandre Soares dos Santos - Iniciativa Educação.

O webinar será moderado por Fátima Rodrigues, Subdiretora para a Divulgação de Ciência e Tecnologia da FCT NOVA e decorre no próximo dia 25 de novembro às 12h00, via zoom, neste link, e em direto no nosso facebook.

Os webinars desta série têm como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre uma NOVA perspetiva, uma NOVA leitura, uma NOVA rota para a Universidade. Desafios societais, científicos e pedagógicos serão as temáticas de fundo em discussão nestas sessões que terão lugar mensalmente.

Saiba mais sobre este webinar e os passados aqui.