Os Valores da Universidade nos webinars NOVA Visão de futuro

09-02-2021

Depois dos desafios, a nova edição dos webinars NOVA Visão de futuro irá destacar os três grandes valores da Universidade: Conhecimento, Qualidade e Impacto na sociedade.

Elvira Fortunato e Sílvia Garcia são as convidadas do primeiro encontro, que terá lugar no próximo dia 17 de fevereiro às 12h00. Nesta primeira sessão será abordado o valor do “Conhecimento”, valor intrínseco da Universidade e determinante na sociedade que temos hoje e que iremos ter amanhã.

Elvira Fortunato é Vice-Reitora da NOVA e Diretora do Laboratório Associado i3N, Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação. Foi pioneira na investigação europeia sobre eletrónica transparente, nomeadamente transistores de película fina à base de semicondutores de óxido, demonstrando que estes materiais podem ser utilizados como verdadeiros semicondutores. A professora e investigadora no Departamento de Ciência dos Materiais, é membro eleito de várias academias científicas e desde 2019 coordena o projecto SPEAR, uma plataforma europeia de apoio e implementação de planos para a igualdade de género em instituições do ensino superior.

Silvia Garcia, doutorada em Biotecnologia com pós-graduação em gestão industrial e licenciatura em Engenharia Química pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, conta com mais de 15 anos de experiência na indústria, tendo trabalhado maioritariamente na área da inovação tecnológica, no setor público e privado. Nos últimos anos encontra-se focada no desenvolvimento de ideias e na sua implementação através de projetos multidisciplinares de I&DI (nacionais e internacionais) com o objetivo de promover novas áreas tecnológicas. É atualmente responsável pelo Laboratório de Inovação da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Os webinars desta série têm como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre uma NOVA perspetiva, uma NOVA leitura, uma NOVA rota para a Universidade. Saiba mais sobre este webinar e os passados aqui.

Assista aqui ou em direto no nosso Facebook.