NOVA cria laboratório de referência em materiais avançados na Região de Lisboa e Vale do Tejo

06-04-2021

É lançado, no próximo dia 14 de abril de 2021, pelas 11h20, um laboratório de referência em materiais avançados sustentáveis. NANOVA é o novo projeto do CENIMAT | i3N , da NOVA School of Science and Technology |FCT NOVA, dirigido pela cientista Elvira Fortunato, professora e investigadora da FCT NOVA e Vice-reitora da NOVA.

A criação do novo laboratório, que contará com equipamentos tecnológicos de ponta, visa reforçar a capacidade de investigação na área dos materiais, com impacto na transferência de tecnologia para diversos setores industriais a nível regional, nacional e internacional.

Dado a ser uma infraestrutura de vanguarda e excelência, o NANOVA recorre a financiamento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT).

A cerimónia de apresentação e de colocação da primeira pedra do NANOVA conta com as presenças do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, da Presidente da CCDRLVT, Teresa Almeida, da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, do Reitor da NOVA, João Sàágua, da Vice-reitora da NOVA, Elvira Fortunato e do Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado.

Programa aqui.

Na imprensa

Laboratório de Elvira Fortunato que trabalha à escala nanométrica vai ser ampliado (Expresso)

Apesar de trabalhar à escala nanométrica, o laboratório de Elvira Fortunato precisa de espaço e vai crescer para um novo edifício (Sapo)