NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA acolhe 1.ª edição da Lisbon Young Mathematicians Conference a 24 de abril

16-04-2021

LYMC 2021

A primeira edição do Lisbon Young Mathematicians Conference - LYMC 2021 irá decorrer no dia 24 de abril na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. Trata-se de uma iniciativa conjunta das Escolas de Matemática: NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Insitituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior Técnico, Universidade Aberta.

O encontro pretende reunir alunos de Pós-Doutoramento, Doutoramento e Mestrado de Universidades de Lisboa e criar um ambiente propício à troca de experiências e ideias entre os jovens investigadores, potenciando a sua formação científica.

O programa inclui os oradores convidados Ana M. Bianco, da Universidade de Buenos Aires e da CONITEC (Argentina), Carlos Vázques, da Universidade da Corunha, e Rafael Ortega, da Universidade de Granada.

A iniciativa tem o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto UIDB/00297/2020, do Centro de Matemática e Aplicações.

Mais informações aqui.