NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anuncia a primeira Escola de Executivos de Tecnologia em Portugal

18-05-2021

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anuncia o lançamento da primeira Escola de Executivos de Tecnologia no país. From Tech to Value é a assinatura desta nova Escola de Executivos cuja principal missão é a de facultar um ensino tecnológico desenhado para criar impacto e valor à sociedade.

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, uma das principais faculdades de Engenharia,Ciências e Tecnologia de Portugal, acredita que a sociedade e a economia mundial exigem cada vez mais da tecnologia e da ciência, que o desafio criado pelo atual ambiente em rápida mudança implica uma maior agilidade das empresas e dos respetivos líderes. É neste sentido que a Escola de Executivos deTecnologia conta com uma abordagem de ensino que visa aperfeiçoar o pensamento sistémico reflexivo, crítico e colaborativo. Os cursos ministrados pretendem criar e moldar os líderes do futuro, através de métodos de ensino inovadores, tendo como base a tecnologia enquanto acelerador para o desenvolvimento económico e social.

A Escola de Executivos de Tecnologia da FCT NOVA é inspirada na formação de faculdades de referência como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), e as universidades de Stanford e Cranfield. A formação é sobretudo prática, orientada às necessidades das empresas, com o corpo académico da faculdade e oradores de empresas e instituições nacionais e internacionais. Os docentes da FCT NOVA Elvira Fortunato e António Grilo, entre outros, integram o elenco de reconhecidos académicos que estão a coordenar e a lecionar os primeiros cursos de arranque desta nova Escola de Formação de Executivos.

Os cursos da Escola de Executivos da FCT NOVA serão ministrados em formato presencial e híbrido, no campus da Caparica e no campus de Campolide, recorrendo sempre que necessário aos mais de 100 laboratórios da Faculdade para que os participantes possam vivenciar e experimentar o processo laboratorial inerente à inovação tecnológica e científica.

Virgílio Cruz Machado, Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA: “O lançamentoda primeira Escola de Executivos de Tecnologia em Portugal é, para nós, um motivo de orgulho. Esta não é uma escola de executivos usual, nasce da faculdade portuguesa líder em investigação aplicada, o que é visível em várias dimensões: concentramos o maior número de centros de investigação, de projetos europeus e o de intervenções em CoLabs (laboratórios colaborativos com a indústria); e de bolsas atribuídas pelo European Research Council. O foco na formação na gestão da inovação, da ciência e datecnologia, complementa as dimensões verticais nos mais variados domínios da interação entre a ciência e a tecnologia. Este é mais um passo que damos no sentido de continuar a contribuir para a formação de excelência ao longo da vida dos líderes de amanhã”.

A Escola começou com a pós-graduação esgotada em ‘Lean for Operational Excellence’, que retorna para uma nova edição em outubro de 2021.A informação completa dos cursos da Escola de Executivos da NOVA School of Science and Technology |FCT NOVA estão no link seguinte: https://execed.fct.unl.pt/

Na imprensa

Universidade Nova abre primeira Escola de Executivos de Tecnologia em Portugal (Expresso)

FCT Nova lança a primeira escola de executivos de tecnologia em Portugal (Jornal Económico)