Portugal com desempenho de excelência na 14.ª edição das International Earth Science Olympiad

03-09-2021

A equipa portuguesa composta pelos estudantes Inês Oliveira, João Nuno Coelho, João Pedro Faria e Luís Macedo, obteve resultados excelentes na 14.ª edição das International Earth Science Olympiad.

Os estudantes conquistaram uma menção de EXCELENTE com o trabalho de grupo realizado no âmbito da prova NTFI (National Team Field Investigation); duas menções de MUITO BOM (João Nuno Coelho, AE Condeixa‐a‐Nova e João Pedro Faria, colégio Rainha Santa Isabel, Coimbra) e uma outra de BOM (Luís Pedro Macedo, Colégio Rainha Isabel, Coimbra), na prova individual DMT (Data Mining Test), equivalente aos habituais testes teórico‐práticos; e uma menção de MUITO BOM na prova de grupo multinacional ESP (Earth Systems Project), para a estudante Inês Oliveira (AE D. Afonso Henriques, Vila das Aves), a vencedora do concurso nacional deste ano – a 7.ª edição das Olimpíadas Portuguesas de Geologia.

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA foi uma das instituições que colaborou na realização destas provas disponibilizando o apoio logístico necessário à sua execução.

“A Sociedade Geológica de Portugal (SGP) agradece ao Ministério da Educação, à Agência Nacional Ciência Viva, ao Centro Ciência Viva do Lousal, ao GeoParque Açores e à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa que, através dos seus patrocínios e/ou apoios logísticos, contribuíram para que toda esta missão fosse coroada, mais uma vez, de grande êxito. Deixa, ainda, no final de mais um ano de trabalho, um agradecimento à CNOG (Comissão Nacional para as Olimpíadas de Geologia)”, pode ler-se no comunicado enviado pela SGP.

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA felicita os vencedores!

Veja o clip do trabalho premiado aqui.