Catarina Martins é a grande vencedora da Bolsa de Estudo ClubeMath 2021/2022

22-10-2021

Catarina Martins

Com nota de entrada de 18,04 na Licenciatura em Matemática Aplicada à Gestão do Risco, Catarina Martins é a mais recente vencedora da Bolsa de Estudo ClubeMath.

“Desde pequena que tenho um grande interesse por matemática”, afirma a estudante, que já tinha escolhido a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA para prosseguir os seus estudos. “Já sabia que era a faculdade que queria frequentar. Ao participar no estágio da Ciência Viva em julho deste ano tive a oportunidade de conversar com alunos e professores da Escola, que partilharam comigo a sua opinião sincera sobre o ambiente em sala de aula e no campus, que junto de uma boa reputação que a faculdade já tem, fez-me decidir que era aqui que eu queria estudar”, acrescenta. “Esta licenciatura [LMAGR] pareceu-me a ideal pois junta duas áreas que me despertaram um grande interesse”, explica.

A Bolsa ClubeMath distingue os alunos que tenham a melhor nota de ingresso numa das licenciaturas em Matemática da FCT NOVA e que tenham participado numa qualquer edição da Escola de Verão MatNova, da Escola de Verão MathIngenious, dos Estágios de Verão da Ciência Viva ou do ClubeMath. “Foi uma agradável surpresa ter sido uma das escolhidas para bolseira do ClubeMath 2021/22 e quero desde já agradecer a oportunidade, que veio reconhecer o trabalho que tenho vindo a fazer”, declarou Catarina Martins.

O ClubeMath é um clube de matemática destinado a jovens do ensino básico e secundário. Existe desde 2007 e funciona na NOVA School of Science and Technology, com sete sessões por ano letivo, ao sábado. Saiba mais sobre este clube aqui.

Conheça o Departamento de Matemática aqui.