Já é conhecida a vencedora do programa de bolsas “Meninas na Ciência powered by Barbie”

29-10-2021

Mariana Campos é a grande vencedora do programa “Meninas na Ciência powered by Barbie”. A estudante vai agora usufruir de uma bolsa de estudo, no valor de 3.000€, para prosseguir a sua formação na Licenciatura em Biologia Celular e Molecular da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

O programa, que resulta da parceria entre Elvira Fortunato, professora e investigadora do Departamento de Ciência dos Materiais, e a Barbie, criado no âmbito do “Dream Gap Project”, pretende combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres de amanhã.

O pitch de apresentação do projeto teve lugar no Campus da Caparica, com o projeto “Indução Eletromagnética” de Mariana Campos a destacar-se pela sua criatividade e exequibilidade. Entre as 10 finalistas, a feliz vencedora e agora estudante da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA cativou o painel de jurados de excelência composto por Elvira Fortunato, professora e investigadora da FCT NOVA, Sara Marçal, Manager Market Developer da Mattel e Rosália Vargas, Presidente da Ciência Viva.

O programa “Meninas na Ciência powered by Barbie” destinava-se a todas as estudantes do sexo feminino que frequentassem o 12.º ano de escolaridade, em Portugal. Para participar, as alunas tiveram de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajudasse a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”.

Na imprensa

Mariana Campos venceu programa ‘Meninas na Ciência powered by Barbie’ (Diário do Distrito)

“Meninas na Ciência powered by Barbie" atribui prémio a projeto sobre “Indução Eletromagnética” (Cardápio)