Júlia Seixas é a nova Pró-Reitora da NOVA para a Sustentabilidade

11-11-2021

Júlia Seixas, professora e investigadora do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, é a mais recente aquisição da equipa reitoral da NOVA.

A nova Pró-reitora será responsável pela política de Sustentabilidade da NOVA, uma das apostas estratégicas da Universidade.

“A NOVA, como instituição, e os membros da sua Comunidade – estudantes, académicos e outros colaboradores – pretendem contribuir significativamente para a construção de um futuro melhor, inscrevendo neste futuro o seu projeto institucional e individual. O seu contributo será baseado na excelência dos conhecimentos e competências produzidos e transmitidos na NOVA, no potencial inovador daí resultante, nos valores da cidadania ativa e solidária que a NOVA partilha e promove, na qualidade das suas parcerias estratégicas, nacionais e internacionais, e na colaboração com a sociedade, local e global, em torno dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”, pode-se ler no plano estratégico 2020/2030.

A aposta séria nesta área já tinha lançado a NOVA 4 the Globe, uma plataforma que procura potenciar o impacto da Universidade na comunidade e facilitar a transformação organizacional para a implementação das melhores prácticas de sustentabilidade.

A equipa reitoral, empossada a 10 de novembro de 2021, conta ainda com os seguintes membros da FCT NOVA: Elvira Fortunato, Vice-reitora para a Investigação, José Alferes, Vice-Reitor para a Transição Digital, e Isabel Nunes, Pró-Reitora Adjunta do Reitor para o Plano Estratégico e Gestão da Qualidade.