Comissão Europeia aprova projeto Mestrado Erasmus Mundus com a participação da FCT NOVA

05-01-2022

A Comissão Europeia aprovou este mês o projeto de Mestrado Erasmus Mundus "ChemoinformaticsPlus" em que a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA participa com o Mestrado em Química Bioorgânica.

O consórcio é coordenado pela Universidade de Estrasburgo (França) e envolve também as Universidades de Paris (França), Milão (Itália), Ljubljana (Eslovénia), Bar Ilan (Israel), Universidade Nacional Taras Shevchenko de Kiev (Ucrânia) e Universidade Federal de Kazan (Rússia).

A Químio-informática é uma disciplina de Química Teórica que utiliza a inteligência artificial e ciência de dados para processar informação química.

O programa permitirá atribuir bolsas a alunos do Mestrado em Química Bioorgânica que optem pelo percurso de duplo diploma Bioorgânica NOVA / Químio-informática Estrasburgo e terá início no ano letivo de 2022/2023.

Os Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus são programas de estudos integrados a nível de mestrado, concebidos e ministrados por uma parceria internacional de instituições de ensino superior de diferentes países em todo o mundo. O Erasmus+ financia bolsas de estudo para que os estudantes possam participar nestes programas. Os próprios programas de mestrado oferecem estas bolsas aos estudantes mais bem classificados em todo o mundo, em fases de candidaturas anuais. As bolsas de estudo da UE cobrem os custos da participação de um estudante no programa, viagens e ajudas de custo.