Novo Polidesportivo da FCT NOVA pronto a receber atletas

10-02-2022

Novo Polidesportivo da FCT NOVA pronto a receber atletas

A NOVA inaugurou, no dia 10 de fevereiro, o polidesportivo localizado na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, no Monte da Caparica. Este novo equipamento dos Serviços de Ação Social (SAS NOVA) cria as melhores condições para a prática das modalidades coletivas que são atualmente as mais procuradas pelos estudantes da FCT - Futebol de 5, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Ténis.

Assim, a partir de hoje, as equipas das modalidades coletivas da NOVA e da Associação de Estudantes da FCT NOVA podem usufruir do polidesportivo, devendo, para tal, contactar: desporto@ae.fct.unl.pt .

"Somos uma casa aberta à comunidade e agora aumentamos a qualidade da nossa oferta. O desporto é importante no desenvolvimento de todos e em particular dos nossos alunos, para quem trabalhamos", afirma Vírgilio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA.

A construção do polidesportivo corresponde à primeira fase de desenvolvimento do projeto anunciado de criação de um Sports Club NOVA para universitários e comunidade local, resultante da parceria recentemente firmada com a RacketsPro. Um projeto que concretiza a aposta da Universidade na prática desportiva como eixo estratégico da vida nos Campi NOVA.

Até 2030, a NOVA pretende tornar a vida universitária mais completa e enriquecedora, elevando a qualidade de vida nos seus Campi. O desporto desempenha, a este nível, um papel fundamental na promoção do lazer, da evasão e de um estilo de vida saudável.

O desporto é uma área forte da NOVA, em especial na área de competição, sendo os seus alunos os mais destacados e medalhados no universo universitário português. Só na FCT NOVA há mais de 150 atletas a competir anualmente.

Na imprensa

Polidesportivo amplia oferta desportiva na Caparica (Câmara Municipal de Almada)

Primeiro equipamento do futuro Innovation District em Almada já foi inaugurado (O Setubalense)