Reconhecimento internacional e clima português atraem estudantes para a FCT NOVA

03-03-2022

Turquia, Croácia, Angola e França são só alguns dos países que estiveram representados no Welcome Day - Estudantes Erasmus que decorreu no passado dia 2 de março, no Grande Auditório.

Os novos estudantes estrangeiros, que irão realizar um período dos seus estudos na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA ao abrigo de programas de mobilidade e protocolos de cooperação, voltaram a ser recebidos presencialmente com uma sessão de boas vindas e um tour pelo campus, por Almada e pela Costa de Caparica.

A maioria reconhece que a qualidade de ensino da escola e a sua reputação internacional foram um fator determinante para escolherem vir para a FCT NOVA, a par do bom tempo e do Sol.

“Escolhi Portugal por ser um país muito divertido, com um clima incrível, pessoas acolhedoras e que não dormem. E escolhi a FCT NOVA porque está muito bem colocada nos rankings internacionais e os professores estão também entre os melhores da sua área”, explicou Ayşe İdman, a aluna que veio da Turquia para estudar Engenharia Eletrotécnica na FCT NOVA.

Na sessão de boas vindas, Virgílio Cruz Machado, Diretor da Faculdade, relembrou que o papel da academia é de originar sinergias e colaborações que vão no futuro próximo ser fundamentais para a criação de conhecimento, e que estes programas de intercâmbio potenciam estes objetivos. Na mesma sessão, estiveram também presentes Ricardo Jardim Gonçalves, Subdiretor para a Internacionalização, Isabel Sequeira Pinto, Chefe da Divisão Académica, e Maria Gonçalves, Vice-Presidente da Associação de Estudantes.