Captura, utilização e armazenamento de CO2 em debate na FCT NOVA

13-04-2022

No próximo dia 10 de maio, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA recebe o evento final do projeto europeu STRATEGY CCUS, que decorrerá via Zoom.

O projeto, financiado pelo H2020 e do qual a Escola é parceira, estudou do ponto de vista técnico, económico e ambiental, cenários para CCUS (captura, utilização e armazenamento de CO2) em diversas regiões da Europa, nomeadamente para a região da Bacia Lusitaniana em Portugal.

Neste encontro de encerramento, serão apresentados cenários de CCUS para Portugal, visões e planos de mitigação climática de algumas indústrias nacionais, a potencial integração do CCUS na política nacional de energia-clima e oportunidades de financiamento da tecnologia para a indústria portuguesa.

A participação é gratuita mediante inscrição, mais informação aqui.

Na imprensa

Projeto STRATEGY CCUS sobre captura, sequestro e utilização de CO2 na Bacia Lusitaniana apresenta resultados (Diário do Sul)