Projetos europeus debatidos na FCT NOVA

22-04-2022

Nos dias 28 e 29 de abril, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA acolhe,no auditório do UNINOVA, o evento “Transferable Research and Laboratory Outcomes Event” que reúne projetos financiados pelos programas europeus H2020 e Erasmus+.

Durante os dois dias, serão apresentados e discutidos os resultados de mais de 19 projetos de investigação e debatidos os desafios que se avizinham. A iniciativa também irá dinamizar demonstrações de projetos H2020 coordenados pelo UNINOVA e do ERASMUS+ na FCT NOVA, como são exemplo o Smart4health (plataforma para a digitalização da saúde) e o Inedit (mobiliário de cozinha inteligente).

As apresentações estão agrupadas em sete sessões temáticas:”Industry 4.0 Technology Demonstration”, “Blockchain technology in use for certification”, “Industry 4.0 Learning Centers”, “Transversal Competences and Services in supporting DIH”, “Smartification Solutions and Cyber Physical Systems Experimentations” e “Personalised Training Approaches”. O evento reúne reitores, diretores e investigadores de universidades Europeias, Sul Americanas e Africanas.

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto, promovendo o intercâmbio entre instituições de ensino superior. O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática.

Horizonte 2020 foi o programa de financiamento de investigação e inovação da União Europeia de 2014-2020, que contou com um orçamento de quase € 80 mil milhões.

Consulte o programa aqui.