Notícias

Notícias

Rodrigo Martins recebe Prémio SPM Carreira e Reconhecimento

26-04-2022

A Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) atribuiu, no passado dia 13 de abril, o Prémio SPM Carreira e Reconhecimento a Rodrigo Martins, professor e investigador do Departamento de Ciência dos Materiais (DCM) da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

Instituída em 2015, esta distinção pretende reconhecer, encorajar e promover a excelência nas atividades de ensino, desenvolvimento e investigação, inovação e produção industrial na área dos Materiais em Portugal.

“Rodrigo Martins é um cientista excecional e brilhante cuja reputação vai além das fronteiras portuguesas, sendo capaz de combinar sabedoria e experiência com visão e imaginação”, pode-se ler no site da SPM.

Professor Catedrático na FCT NOVA, publicou mais de 700 artigos e durante os últimos 10 anos obteve mais de 14 prémios e distinções internacionais e nacionais pelo seu trabalho. Atualmente é Membro do Conselho Científico do Conselho Europeu de Investigação, Presidente da União Internacional das Sociedades de Investigação de Materiais, Presidente da Academia Europeia de Ciências (EURASC), Ex-Presidente da Sociedade Europeia de Investigação de Materiais e Membro do Comité Estratégico do EIT, KIC Matérias-Primas.

O prémio, além de distinguir o impacto que o professor e investigador teve na sua área, reconhece a sua influência na transformação do DCM num polo de excelência no ensino e na investigação.