Mais de 20 voluntários da FCT NOVA juntaram-se à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

31-05-2022

A comunidade da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA juntou-se à primeira recolha de alimentos, desde as restrições impostas pela pandemia, organizada pelo Banco Alimentar (BA).

Durante o fim-de-semana de 28 e 29 de maio, os nossos 23 voluntários, entre alunos, professores, investigadores e funcionários, ajudaram a ultrapassar os valores de 2019, contribuindo para a angariação de 1695 toneladas de alimentos.

Madalena Dionísio, professora e coordenadora da iniciativa pela FCT NOVA, partilhou diversos agradecimentos à comunidade que esteve envolvida nesta campanha, refletindo que “Em tempos ainda conturbados, cheio de motivos para desistir, aceitamos participar mais uma vez na campanha do BA certos da resiliência dos voluntários da FCT NOVA que nunca baixam os braços. Mais uma vez 23 FCTenses vestiram a camisola da Solidariedade, participando na Campanha do Banco Alimentar de Setúbal, região tão dramaticamente afetada por esta crise”.

Os voluntários desta ação de solidariedade foram Álvaro Fernandes, Ana Alves Pereira, Bernardo Anacleto, Cláudio Fernandes, Duarte Lemos, Gonçalo Neves, Guilherme Caldeira, Inês Farinha, João Brinco, Luiz Felipe Lopes, Luz Fernandes, Margarida Silva, Maria Ascensão Reis, Mariana Fernandes, Mariana Louro, Mariana Silva, Marianne Moraes, Marta Henriques, Marta Pinho, Miguel Anacleto, Miguel Madeira, Miguel Milheiro e Pedro Lamas.

Serão mais de 400 mil pessoas que irão beneficiar deste esforço coletivo.

Obrigada a todos!