Candidaturas abertas à Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2022

07-06-2022

A Fundação para a Ciência e Tecnologia anunciou que já se encontram abertas as candidaturas para a 19.ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2022. As candidaturas podem ser submetidas até 16 de setembro 2022.

O prémio visa distinguir estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, realizados em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Em cada edição, as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal são atribuídas a quatro candidatas vencedoras e o prémio tem o valor unitário de 15 mil euros. A avaliação é efetuada por um júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

Podem candidatar-se a este prémio todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de cinco anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos de idade.

O Programa Medalhas de Honra L'Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência é uma iniciativa da L'Oréal Portugal e é desenvolvido em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA já conta com seis investigadoras distinguidas com este prémio, sendo a mais recente Liliana Tomé, Investigadora no LAQV-REQUIMTE – Laboratório Associado para a Química Verde, que conquistou este reconhecimento em 2021.

Mais informações aqui.