Elvira Fortunato e Emanuel Carlos galardoados nos Frontier Materials Awards 2022

20-06-2022

Os Frontier Materials Awards 2022, um dos prémios mais prestigiados atribuídos pela União Internacional das Sociedades de Investigação de Materiais (IUMRS), distinguiram, na sua primeira edição, Elvira Fortunato, antiga professora do Departamento de Ciência dos Materiais (DCM) da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, e Emanuel Carlos, aluno de Doutoramento do DCM.

Estes prémios, que tiveram como objetivo reconhecer as contribuições dos galardoados com grande impacto na investigação de fronteira na área dos materiais, contemplaram ainda cinco cientistas chineses, um japonês e um indiano.

Emanuel Carlos também foi um dos vencedores na categoria Graduate Students Award pela investigação de soluções para os dispositivos eletrónicos baseadas em óxidos metálicos. Foi o único português a conquistar este prémio.

Na imprensa

Elvira Fortunato ganha primeiro prémio da União Internacional de Investigação de Materiais (Expresso)