Dia dedicado às escolas da Noite Europeia dos Investigadores é no próximo dia 27 de setembro

27-07-2022

Pelo terceiro ano consecutivo, o Consórcio da Noite Europeia dos Investigadores promove um dia exclusivamente dedicado ao público escolar e que será totalmente online.

Entre as 10h00 e as 17h30 de 27 de setembro, workshops, conversas, jogos e muita diversão irão promover um contacto direto com jovens de todas as idades e de qualquer ponto do país.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) - European Researchers’ Night - é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos. Este evento procura sensibilizar a sociedade para a importância da investigação científica através da interação direta entre os investigadores e a sociedade civil. Este ano, a NEI acontece no dia 30 de setembro, com o tema “Ciência para todos (SCIEVER) – Inclusão e Sustentabilidade”.

Programa a divulgar em breve.