Equipa CENIMAT|i3N vence Prémio de Investigação Alfredo da Silva

08-07-2022

O projeto "Empowerment in Diabetic Foot Ulcer" é o vencedor da 2.ª edição do Prémio de Investigação Alfredo da Silva Sustentabilidade na Saúde promovido pela Fundação Amélia de Mello com a curadoria científica da Universidade NOVA de Lisboa.

Desenvolvido pelo CENIMAT|i3N, centro de investigação da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), a NOVA Medical School e o Hospital CUF, este projeto tem como objetivo desenvolver um kit que permita facilitar a monitorização das úlceras do pé diabético, utilizando sensores de temperatura e de tamanho da ferida embebidos em pensos sustentáveis, assim como sensores para a monitorização de infeção.

Da equipa da FCT NOVA fazem parte Rui Igreja, Carolina Marques, João Coelho e Tomás Pinheiro.

Esta é a segunda edição do prémio, que atribui bolsas no valor de 25.000 euros, para distinguir e apoiar a realização de projetos de investigação científica avançada em três áreas: Empregabilidade; Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria; e Sustentabilidade dos Sistemas da Saúde.

Pode assitir aqui à entrega dos Prémios aqui: