FCT NOVA conquista 1.º lugar no Programa ECOVALOR

15-07-2022

Foto: cottonbro/Pexels

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA vence programa ECOVALOR, programa de educação ambiental dedicado em exclusivo à comunidade escolar, promovido pela Amarsul.

Foram 884 escolas de todo o país que participaram, recolhendo no total 1.684 toneladas de papel e cartão, 609 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 255 toneladas de vidro. A FCT NOVA conseguiu atingir as 17 toneladas de resíduos recolhidos, garantindo o primeiro lugar desta competição.

O Programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando aqueleas que apresentam melhor desempenho na reciclagem das suas embalagens usadas. Para além das ações de sensibilização, este programa assegura a recolha seletiva, a entrega sacos e suportes para os sacos e inclui o concurso "Separa e Ganha".

A Escola assume a sustentabilidade como um dos seus compromissos e tem vindo a implementar medidas para estimular e inspirar a comunidade a ser mais consciente e participativa e a adotar comportamentos mais amigos do ambiente.