Notícias

Notícias

Investigadores da FCT NOVA entre os vencedores do Prémio GEE/GOOGLE/APDSI

14-07-2022

“Automation trends in Portugal: implications in productivity and employment” é um dos artigos vencedores do “O Impacto Económico da Digitalização em Portugal”, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia e do Mar, em colaboração com a Google e a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI).

O artigo premiado com 15.000€. é da equipa InteliArt, que inclui António Brandão Moniz, professor do Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Nuno Boavida, investigador do CICS.NOVA, e Marta Candeias, doutoranda da FCT NOVA. O trabalho foca o futuro da inteligência artificial no setor automóvel, banca e logística, e foi agora publicado como GEE Paper (série de working papers do GEE). Já em 2020, o trabalho tinha sido um dos vencedores da 13.ª edição do Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA.

A apresentação do trabalho e a atribuição do prémio decorreu durante a Conferência “Impacto Económico da Digitalização em Portugal”, que teve lugar no dia 4 de julho, no auditório da Google Portugal, com a presença do Ministro da Economia e do Mar.

Pode assistir à conferência aqui.