Equipa da FCT NOVA recebe Prémio Aventura UNIRAID 2022

19-10-2022

João Silva, aluno finalista de Engenharia Biomédica e António Dias, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ambos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA venceram o Prémio Aventura UNIRAID 2022.

“Fizemos alguns milhares de quilómetros nestes dias e distribuímos cerca de 150 kg de material solidário pelas partes mais inóspitas e esquecidas do deserto do Saara, em Marrocos. Conseguimos ser finishers do UNIRAID 2022, cruzando a meta apesar de alguns imprevistos pelo caminho.”, explicam os alunos. “Foi uma experiência inesquecível e trazemos a bondade do povo Marroquino e a beleza do seu país no nosso coração”, acrescentaram.

A UNIRAID é uma viagem solidária de 9 dias pelo deserto marroquino em carros com mais de 20 anos, direcionada para estudantes universitários de Portugal e Espanha. Os participantes devem completar 6 etapas navegando com um road book, ultrapassando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul e entregar 40 kg de material de solidariedade pelas aldeias do deserto. Alunos da FCT NOVA tem vindo a participar nesta aventura ao longo dos anos. A próxima edição irá decorrer em fevereiro de 2023.

Na imprensa

Câmara de Oleiros apoio dois jovens em ação humanitária a Marrocos, Gazeta do Interior