Notícias

Notícias

FCT NOVA vai estar em Oeiras a promover a Ciência e a Engenharia

04-10-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA volta a participar no FIC.A- Festival Internacional de Ciência, que irá decorrer entre os dias 10 e 16 de outubro no Hub-ACT (Arte, Ciência & Tecnologia), futuro centro de incubação de indústrias criativas, em Porto Salvo.

Durante 7 dias, o Festival visa continuar a inspirar e captar a atenção de miúdos e graúdos, criar novos públicos para a ciência, e utilizar as artes para comunicar de forma empolgante a ciência e tecnologia.

A FCT NOVA estará presente com duas bancas de exposição, 12 workshops e três palestras que irão divulgar junto do público a importância da ciência e da engenharia no desenvolvimento de um mundo melhor.

"(Omni)presença da matemática no futuro da revolução industrial 4.0", "O Laser Solar da NOVA", "Biomédica Alive - Como se enchem os pulmões?", "A atividade proteolítica de enzimas presentes nos frutos" e "Como o mundo animal responde às ameaças ambientais globais?" estão entre as atividades que poderá aproveitar neste evento.

Mais informações aqui.

Na imprensa

O Festival Internacional da Ciência está de volta e irá decorrer num novo espaço, Gerador