NOVA é a Universidade Portuguesa com mais alumni empreendedores

02-11-2022

De acordo com o Ranking de Empreendedorismo nas Universidades, a Universidade NOVA de Lisboa é a instituição de ensino superior portuguesa com o maior número de alunos que criam os seus próprios negócios. A NOVA encabeça a lista com 268 alumni empreendedores.

Este levantamento identificou 1.509 ex-alunos de 47 instituições de ensino superior fundadores de startups em Portugal. Segundo os mesmos dados, há 2000 startups em atividade no país.

O ranking, criado pela Startup Portugal e recentemente divulgado, pretende promover o empreendedorismo e destacar e premiar os esforços que as instituições desenvolvem neste âmbito.

A inovação e o empreendedorismo fazem parte da cultura da NOVA, sendo amplamente promovidos dentro do ecossistema da Universidade como forma de fomentar a transferência de conhecimento e transformar os resultados da investigação em valor social e económico.

Na imprensa

Nova, Universidade do Porto e Católica são as escolas com mais alunos empreendedores (ECO)

Startup Portugal lança ranking de empreendedorismo universitário (Link to Leaders)

Universidades portuguesas “produzem” poucos empreendedores. Nova, Porto e Católica lideram (Sapo Tek)