Alexandra Ribeiro é a nova Vice-Presidente da PROMETIA

05-12-2022

No passado dia 1 de dezembro, Alexandra B. Ribeiro, professora do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e investigadora do CENSE da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, foi eleita Vice-Presidente da PROMETIA.

A PROMETIA é uma associação internacional sem fins lucrativos que promove a inovação em minerais, processamento e metalurgia extrativa para mineração e reciclagem de matérias-primas, com a missão de tornar as matérias-primas acessíveis às indústrias e cidadãos europeus.

A Associação tem como objectivo reforçar as competências técnicas europeias e o know-how industrial em matéria-prima, processamento de materiais e apoio ao desenvolvimento industrial e económico. Para tal, a Associação promove um acesso mais fácil dos parceiros industriais às mais relevantes equipas europeias competentes em I & D, bem como a serviços e instalações para a ampliação de escala processos metalúrgicos e minerais na Europa. A Associação também promove a divulgação dos resultados científicos mais inovadores e de ponta da Europa, e contribui para a formação de uma nova geração de engenheiros qualificados.

A nova direção também conta com Stéphane Bourg, eleito Presidente da PROMETIA, e Patrick d'Hugues, eleito Presidente do Comité Executivo.