Notícias

Notícias

NOVA lança Prémio ADN - Agir Diferente na NOVA

30-01-2023

O Prémio Agir Diferente na NOVA (ADN), criado em janeiro de 2023, pretende estimular a inovação na Universidade NOVA de Lisboa e reconhecer as boas práticas já implementadas. As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro.

Podem candidatar-se projetos desenvolvidos, em equipa, por colaboradores da Universidade NOVA de Lisboa, (poderão incluir alguns membros externos à NOVA, e que desenvolvam a sua ação numa entidade constitutiva da NOVA).

É muito importante que também as universidades estimulem a inovação organizacional. Trata-se de algo que está no ADN da NOVA desde o primeiro momento e presente ao longo das últimas cinco décadas. Mas 2023 é o ano de arranque de uma agenda reforçada de aposta na Inovação Organizacional, que contempla um leque alargado de iniciativas, abertas à colaboração e participação de todos os membros da comunidade NOVA”, sublinha o vice-reitor Pedro Saraiva, que tutela a área da Inovação Organizacional e Transformação Digital. 

As candidaturas podem integrar-se em duas categorias: novos produtos, serviços ou soluções e novos processos, abordagens, procedimentos ou formas de organização - e podem incidir sobre as mais diversas áreas de trabalho, desde a Ação e Inovação Social até à Transformação Digital.

Poderão ser atribuídos até três prémios pecuniários aos projetos que mais se destaquem globalmente em cada edição do prémio ADN, no valor de € 2 500. Poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas que visam reconhecer projetos de Inovação Organizacional nas diferentes categorias e áreas mencionadas.Todas as candidaturas selecionadas receberão um Diploma de Participação. 

Estão ainda previstos webinares mensais sobre o tema e uma gala anual, durante a qual serão atribuídos os prémios. O primero webinar acontece a 8 de fevereiro,pelas 10h00, sob o tema A NOVA como organização que (também] aprende e inova: oportunidades e desafios",  de Ricardo Zozimo, professor da NOVA SBE. Para participar só precisa de se inscrever aqui

O anúncio e entrega dos prémios ADN realizam-se anualmente na Gala de Inovação Organizacional da NOVA, a ter lugar, sempre que possível, no dia 21 de abril de cada ano (Dia Mundial da Criatividade e Inovação).