FCT NOVA promove formação superior na gestão de resíduos

01-02-2023

Entre os dias 9 e 20 de janeiro, a FCT NOVA acolheu a reunião do Consórcio TESS e o Workshop "Waste Management, Sustainability and Circular Economy and Waste Treatment and Valorisation Technologies".

As iniciativas, promovidas no âmbito do projeto "Techno-Economic-Societal Sustainable Development Training in Sri Lanka (TESS)", financiado pelo Programa ERAMUS+, resultaram de uma colaboração entre o Departamento de Química e o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

Este Projeto envolve quatro universidades europeias (USN Noruega, DTU Dinamarca, Essex Inglaterra e FCTNOVA), cinco universidades do Sri Lanka ( USPJ, UoJ, UoVT, UoR, UoM) e uma organização não governamental (Janathakshan) também do Sri Lanka. O projeto pretende desenvolver novos programas interdisciplinares e redesenhar os programas existentes na área da gestão de resíduos.