Notícias

Notícias

Carla Ferreira é uma das investigadoras em destaque no evento Women Create Value

02-03-2023

Carla Ferreira, professora no Departamento de Informática e investigadora do NOVA LINCS, da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, é uma das investigadoras em destaque no evento “Women Create Value". O evento promovido no âmbito do programa "Engenheiras por um dia" terá lugar no próximo dia 8 de março em Coimbra.

A iniciativa organizada conjuntamente pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, pelo Programa INCoDe.2030 e pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, pretende festejar o Dia Internacional da Mulher destacando o trabalho de vanguarda de mulheres cientistas e investigadoras. 

A investigação de Carla Ferreira está focada no desenvolvimento de técnicas e ferramentas para a criação de sistemas de software confiáveis. Tem colaborações com parceiros nacionais e internacionais entre os quais Imperial College London, Sorbonne Université, OutSystems e Oxford University. Atualmente lidera o projeto TaRDIS que engloba 11 parceiros europeus, e com um financiamento superior a 7 milhões de euros, no âmbito do Horizon Europe, o programa da União Europeia dedicado ao financiamento de projetos de investigação. O projeto vai desenvolver, acelerar e operar sistemas informáticos para promover a inovação tecnológica europeia.  

O evento irá decorrer na Fundação Portuguesa de Comunicações, a partir das 9h00, e será também transmitido em direto no website do INCoDe.2030 e no Facebook da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, e conta com a presença de Ana Catarina Mendes, Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.

Inscrições aqui.