Cerimónia empossa novo presidente do DEMI e reforça equipa de docentes e investigadores da FCT NOVA

13-04-2023

Telmo Santos, Professor da FCT NOVA, tomou posse no dia 13 de abril como Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) numa cerimónia que incluiu também a assinatura de 12 contratos com professores e investigadores.

O Diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes, disse durante a tomada de posse não ter tido dúvidas, olhando para o processo de discussão interna do Departamento, na escolha de Telmo Santos, que considera “a escolha indicada para presidir o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial”. “É um Professor jovem, Professor catedrático há relativamente pouco tempo e com um trabalho reconhecido dentro e fora da casa. Será um enorme desafio que está em condições de abraçar e encontro-o bastante motivado para as funções”, completou.

Telmo Santos, recém-empossado Presidente do DEMI, agradeceu pela confiança para exercer o cargo. “Com os eventuais sobressaltos que o futuro possa vir a reservar, darei o meu melhor pela Faculdade”, assegurou.

O novo Presidente do DEMI sucede a António Grilo, na sequência da sua nomeação para Presidente da Agência Nacional de Inovação.

Ao todo celebraram-se durante a sessão 12 contratos, em categorias de Professores catedráticos, associados e auxiliares e Investigadores principais e auxiliares. Envolvendo, por isso, pessoas que se juntam à Escola e pessoas que assumem novas funções.

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores tem agora como novos Professores catedráticos João Francisco Alves Martins, José António Barata de Oliveira e Rui Miguel Henriques Dias Morgado Dinis. E como novos Professores associados Rodolfo Alexandre Duarte Oliveira, Nuno Filipe Silva Veríssimo Paulino, Paulo Miguel de Araújo Borges Montezuma de Carvalho, Luís Augusto Bica Gomes de Oliveira, Maria Helena Silva Fino e Pedro Alexandre da Costa Sousa.

Já o Departamento de Ciência dos Materiais conta agora com Ana Cláudia Madeira Botas Gomes Pimentel como Investigadora principal e com as investigadoras auxiliares Ugur Deneb Yilmazer Menda e Ana Isabel Bento Rovisco.

José Júlio Alferes, Diretor da FCT NOVA, com o novo Presidente do DEMI, Telmo Santos.

Ao todo celebraram-se 12 contratos com Professores e Investigadores.