Ciência 2023 | Maior encontro de cientistas portugueses vai até Aveiro

23-06-2023

Entre os dias 5 e 7 de julho, Aveiro vai acolher o maior encontro anual de ciência e tecnologia em Portugal, Ciência 2023 que pela primeira vez sai da capital.

O tema deste ano “Ciência e Oceano para além do Horizonte” é “um tema crucial para todos nós", diz Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. "No passado foi pelos oceanos que percorremos e descobrimos o Mundo. Por causa deles promovemos um impactante desenvolvimento científico que nos permitiu chegar onde chegámos”, explica.

Este fórum pretende potenciar o envolvimento de investigadores, empresários, estudantes e do público em geral, para promover a discussão de ideias e preparar, num esforço coletivo, o futuro da Ciência e da Tecnologia, tanto em Portugal como na Europa.

“O Encontro Ciência 2023 marca ainda o regresso ao formato presencial em força, numa nova dinâmica que se pretende de partilhas de viva-voz entre todos os que vivem da e para a ciência em Portugal”, diz Helena Vieira, Coordenadora e detentora da Cátedra ERA CHAIR BESIDE na Universidade de Aveiro/CESAM e Comissária do Encontro deste ano.

O Encontro Ciência 2023 é o maior evento na área da ciência e tecnologia, tratando-se de uma colaboração da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e, este ano, também com a Universidade de Aveiro. Tem o apoio da Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Saiba mais e inscreva-se aqui.