10-09-2024
Foi com uma sessão musical, proporcionada pela anTUNiA, que os novos alunos internacionais foram recebidos no passado dia 6 de setembro para começarem a sua aventura académica na NOVA FCT. Este semestre a Escola acolhe 300 alunos, um aumento de 50% face ao ano anterior.
Entre os alunos que agora chegam, oriundos de 48 países de todos os pontos do mundo, está Konrad Stefaniak. Tem 23 anos e vem da Polónia para estudar química na NOVA FCT. “Escolhi esta faculdade por causa dos bons programas nesta área e sinto que vou estudar muito e aprender imenso”, explicou.
No entanto, o sol e a praia continuam a ser os principais motivadores para a maioria dos estudantes que escolheu vir estudar no Campus de Caparica. “Escolhi vir para a NOVA FCT por causa da cidade, em particular por causa do bom tempo e da proximidade da praia”, assume a sorrir Sofie Blanckaert de 21 anos da Bélgica, que estará nos próximos meses a estudar Engenharia do Ambiente na NOVA FCT.
Os alunos têm estado a participar nas atividades de integração organizadas pela Associação de Estudantes. “Tem sido muito divertido e uma boa maneira de fazer amigos”, diz Giovanni Del Debbio, italiano de 23 anos, a estudar química.
Na cerimónia de acolhimento para estudantes em mobilidade os alunos ficaram a conhecer os serviços da Biblioteca e do Gabinete de Apoio Psicológico e Vocacional. A cerimónia contou com intervenções do Diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes, da Subdiretora para o Conselho Pedagógico e Coordenadora do Programa Erasmus, Carla Quintão, e da Presidente da Associação de Estudantes, Margarida Marques.
Os alunos foram acolhidos pelo Diretor da NOVA FCT, pela Subdiretora para o Conselho Pedagógico e Coordenadora do Programa Erasmus, e pela Presidente da Associação de Estudantes.