Faculdade

Faculdade

Webinar on “Sustainability Teams in HEI: why & how?”, with NOVA School of Science and Technology and NOVA 4 the Globe.

Sexta, 16 abril, 2021 - 14:30 - 16:00
Tipo(s) de Evento: 
Seminário
Local do Evento: 
Outro
Localização específica: 
Online: Zoom

 

O Grupo de Trabalho em Governança e Estratégia para a Sustentabilidade, da Rede Campus Sustentável Portugal, promove no dia 16 de abril de 2021 às 14h30 um webinário em que se pretende expor experiências e debater o tema da gestão da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior na ótica da organização para a gestão da sustentabilidade. Deve haver uma estrutura específica para a gestão da sustentabilidade? Que outras formas existem? Que sucesso têm? Como se articulam com as demais estruturas de administração das Instituições? Em que medida a estabilidade das orientações estratégicas e operacionais sobre sustentabilidade nas Instituições depende dos respetivos ciclos de governo? As estruturas operacionais sobrevivem às mudanças de governo das Instituições? Que papel têm (ou devem ter) as estruturas na mobilização da comunidade académica?

Oradores convidados:


  • Giulia Sonetti, Sustainability specialist and co-founder of the Polytechnic of Turin’s Green Team Office, Politecnico di Torino
  • João Loureiro Rodrigues, Chief Sustainability Officer da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA 4 the Globe)
  • Joana Santos, Sustainability specialist at NOVA School of Science and Technology (Sustainable  FCT NOVA)
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
A moderação estará a cargo da Engª Ana Carla Madeira, Coordenadora do Comissariado para a Sustentabilidade da FEUP e membro da Comissão Executiva da RCS Portugal.
*Dada a presença de uma oradora convidada estrangeira, o webinário decorrerá em inglês.