Perguntas mais frequentes - 5. Sobre os Turnos

Não, a não ser que o turno seja único, ou seja, quando só há um turno Teórico, ou Prático, ou Teórico-Prático. Caso contrário, vai a sorteio.

Os Turnos Práticos das cadeiras do 1.º ano, 1.º semestre só aparecem, para inscrição e sorteio dos alunos do 2.º ano em diante, por volta da semana de chegada dos caloiros de 1.ª fase. Se esperar mais uns dias, logo os verá.

No CLIP, após escolher os turnos (Teóricos, Práticos e Teórico-Práticos) que quer frequentar, selecciona Inscrição –> Colocação em Turnos e, aqui, faz o pedido para se inscrever nos turnos que pretende. A inscrição é feita disciplina a disciplina. Em caso de dúvida, é favor, ler o link Ajuda que se encontra na interface de Colocação em Turnos.

Desapareceram porque estão cheios. Têm de esperar que o docente aumente a sua capacidade ou crie/mande criar novos horários/turnos.

Nunca, enquanto houver pedidos para sortear.

Serão sempre quatro sorteios por dia: às 00:00; 9:00; 13:00 e 17:00 H.