Programa Doutoral MIT Portugal Bioengenharia- Sessão de Esclarecimento Candidaturas

28-03-2014

O Coordenador Nacional da área de Sistemas de Bioengenharia do Programa MIT Portugal convida-vos a participar na  Sessão de Esclarecimento relativa às candidaturas ao Programa Doutoral MIT Portugal em Bioengenharia a realizar no dia 1 de Abril de 2014 pelas 11h no Auditório da Biblioteca FCTUNL.
As candidaturas estão abertas até dia 15 de Abril, sendo esta sessão uma boa oportunidade para contactarem com elementos da Coordenação do Programa a respeito das várias vertentes do Programa e eventual esclarecimento de dúvidas.
É  decerto uma excelente oportunidade para prosseguirem uma carreira nacional/internacional seja na I & D em ambiente académico, seja em ambiente empresarial ou de inovação científica/tecnológica.
O Programa MIT Portugal é uma colaboração Internacional de larga escala envolvendo o MIT e o governo, a universidade e a indústria em Portugal, assentando no desenvolvimento de programas avançados de ensino e investigação relacionados com os Sistemas de Engenharia. Este Programa  envolve, além do MIT, oito instituições portuguesas de ensino superior nas componentes de ensino e investigação : Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Faculdade de Ciências e Tecnologia e Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa; Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Instituto Superior de Economia e Gestão e Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Este programa envolve também a indústria, contando com um número significativo de empresas líderes nos seus sectores de actividade  em Portugal, as quais estão intimamente ligados aos programas de ensino, procurando assim contribuir para um novo impulso à indústria portuguesa, através das áreas de inovação tecnológica e do desenvolvimento de ciência de alto valor acrescentado.

No caso específico do Programa Doutoral em Bioengenharia são áreas de relevância (mas não as únicas)  a Medicina Regenerativa, Equipamentos e Tecnologias Biomédicas, Engenharia Bioquímica e de Bioprocessos, Bioenergia, Sistemas de Biologia e Biologia Sintética, Nanobiotecnologia,  Bioengenharia de Células Estaminais e Desenvolvimento de Fármacos e de Biomateriais para Medicina.
O Programa contempla ainda uma forte componente em áreas transversais de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Liderança e Desenvolvimento de Systems Thinking.
Estudantes aceites ao Programa provêm de diversos backgrounds: Engenharia Biomédica, Genética Molecular, Engenharia Bioquímica/Biológica, Biotecnologia, Biologia Celular, Ciências Farmacêuticas, Bioinformática, Nanoengenharias,Engenharia Electrotécnica,etc.
A sessão de esclarecimento é de entrada livre sem necessidade de inscrição prévia.