Spin-off da FCT, “Introsys", apresenta o robot "Introbot Sampler"

09-07-2015

EmpresadedoisantigosalunosdaFCT-Novaapresentarobot muito especial

A “Introsys” apresentou ao público na Biblioteca da FCT-NOVA, o” Introbot Sampler”, um robot especificamente concebido para detecção, recolha e análise de amostras em terrenos desconhecidos ou com risco de contaminação ambiental.

Trata-se do mais recente sistema robótico habilitado para a recolha de amostras em ambientes desconhecidos que possam por em causa o ambiente ou até mesmo situações de risco de saúde pública.

A “Introsys” dos irmãos Luís Miguel e Nuno Flores. Ambos foram alunos da FCT, o Nuno da então Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial e o Luís Miguel da Licenciatura em Engenharia Informática e, actualmente, do Doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
Esta empresa também nasceu na FCT-NOVA em 2002, mais concretamente no UNINOVA, incubadora de empresas da FCT naquela altura. Muitos dos seus funcionários são antigos alunos da FCT-NOVA.