Período Intercalar 2018 - Inscrições abertas

09-01-2018

Período Intercalar 2018 - Inscrições abertas

No ano letivo 2012/2013 a FCT NOVA desenvolveu o seu novo perfil curricular, no qual consta um período entre semestres de sensivelmente um mês. Este período pretende munir os estudantes de um conjunto de soft skills por meio de formações obrigatórias e facultativas.

As formações facultativas permitem aos alunos, funcionários docentes e não docentes, frequentar workshops largamente valorizados pelas entidades empregadoras, que visam o enriquecimento pessoal e a construção do seu CV, a preços muito competitivos face aos praticados no mercado.

As formações obrigatórias, exclusivas para alunos, consistem em estágios curriculares, empreendedorismo e ainda o desenvolvimento de competências transversais à ciência, tais como gestão de tempo, manuseamento de folhas de cálculo ou as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade. Um plano mais detalhado destas formações pode ser consultado aqui .

O Período Intercalar de 2018 tem início a 22 de janeiro e conta com formações facultativas que vão desde o alemão ao mindfulness, de comunicação inteligente a software office, de primeiros socorros a empreendedorismo. A lista completa de formações pode ser consultada aqui depois de concluída a inscrição na plataforma SIGA.

Mais informações em: