Última Aula de Competências Transversais para Ciências e Tecnologia - CTCT

26-01-2017

Última Aula de Competências Transversais para Ciências e Tecnologia - CTCT

Decorreu a 23 de Fevereiro, a Última Aula de "Competências Transversais para Ciências e Tecnologia" ( CTCT).

O Senhor Diretor visitou uma das turmas teórico-práticas de CTCT, onde exprimiu o seu apreço pelos estudantes do 1.º ano que escolheram a FCT NOVA, de entre os quais destacou os estudantes deslocados, exprimindo ainda o seu apreço pelos Docentes de CTCT. Referiu que esta unidade curricular, que associa temáticas das soft skills, tão importantes para um bem-sucedido acesso ao mercado de trabalho, com spreadsheet analytics - uma ferramenta da maior utilidade na área das C&T - é a primeira do Período Intercalar e um fator diferenciador da FCT NOVA no panorama universitário nacional.

Em CTCT os estudantes do 1.º ano da FCT NOVA tomam contacto com áreas tão distintas quanto o Planeamento Curricular para a Empregabilidade, Gestão do Tempo, Trabalho em Equipa, Liderança, Utilização Avançada de Folhas de Cálculo, Pesquisa Bibliográfica, Análise de Informação, Ética, Deontologia e Comunicação em C&T.

Em turmas "transversais" com alunos de todos os cursos da FCT, com grupos semanais de 4 estudantes de cursos diferentes e com uma aprendizagem prática, divertida, mas exigente, os estudantes percebem que o mercado profissional está à sua espera e que é desde o 1.º ano que se devem ir preparando para essa realidade.

Nestes 5 anos de funcionamento, 117 docentes com formações distintas foram preparados durante meses para se enquadrarem no contexto de CTCT, que partilharam com mais de 5500 alunos.

Mais informações em: