Sessão de Lançamento do livro “A outra margem da NOVA”

26-03-2018

Sessão de Lançamento do livro “A outra margem da NOVA”

A 23 de Março foi lançado no Auditório da Biblioteca o livro “A outra margem da NOVA”, editado pela NOVA.FCT Editorial, escrito no âmbito das comemorações do 40.º Aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, por Maria Paula Diogo (coordenadora), Ana Carneiro, Isabel Amaral, Paula Urze, André Pereira, Ivo Louro e João Machado.

Durante a sessão de lançamento do livro, a coordenadora do mesmo, Maria Paula Diogo, agradeceu os vários apoios e testemunhos que moldaram a obra: aos actuais e antigos dirigentes da Faculdade e Universidade, destacando em particular os Professores António Manuel Nunes dos Santos, Adolfo Steiger Garção e Luís Monteiro, todos membros do primeiro grupo de docentes que testemunharam os primeiros tempos do Seminário dos Olivais. A apresentação do livro, a cargo do Professor Maranha das Neves, centrou-se nos capítulos, chamando a atenção para o facto de o livro ter sido pensado para ser lido por um público interessado, mas não necessariamente, académico. Destacou ainda o rigor da narrativa e a extensão da bibliografia, numa obra de leitura empolgante que suscitada necessariamente uma série de outras perguntas sobre o projecto da Universidade NOVA de Lisboa e que desafia a universidade a escrever a sua história.

Prof. Doutora Paula Diogo
(Coordenadora)