Aluno da FCT NOVA conquista terceira medalha de ouro para Portugal na 2.ª edição dos Jogos Europeus

02-07-2019

João Gonçalves, aluno da FCT NOVA, integra a seleção nacional de futebol de praia desde 2017 e não tem parado de acumular vitórias. A mais recente aconteceu no dia 29 de junho frente a Espanha. A equipa portuguesa venceu por 8-3 garantindo o ouro na segunda edição dos Jogos Europeus-Minsk 2019.

"Queria passar uma mensagem aos meus presentes e futuros colegas da FCT NOVA. Quando pensarem em desistir de algo que gostam de fazer na vossa vida devido ao percurso universitário, lembrem-se que com boa organização, dedicação e paixão pelo que se faz tudo é possível. Porque quando realmente queremos algo, arranjamos uma maneira. Quero agradecer à FCT NOVA por sempre me ter dado as condições de poder continuar a conciliar esta atividade desportiva com os estudos, porque só com esta flexibilidade e é que me foi possível concretizar um dos meus sonhos, ser campeão Olímpico pelo meus país", declara João Gonçalves.

O aluno do Mestrado em Tecnologia e Segurança Alimentar da FCT NOVA e licenciado em Bioquímica também pela FCT NOVA já o ano passado tinha ajudado a equipa a ser a campeã no Mundialito de 2018.

Parabéns!