Aluno da FCT NOVA bate recorde de Portugal no salto em altura

10-02-2020

Paulo Conceição

Paulo Conceição, estudante de Engenharia Informática na FCT NOVA, bateu duas vezes o seu próprio recorde nacional de salto em altura no meeting de atletismo do Luxemburgo em pista coberta.

O atleta  já era detentor do recorde nacional, com 2,14 m em pista coberta desde 2016. Durante o encontro no pavilhão la Coque, em Kirchberg, Paulo Conceição saltou 2,25m  e 2,28 m, garantindo além do novo recorde, o primeiro lugar em Salto em Altura no evento e a apuração para o Campeonato da Europa que terá lugar em agosto em Paris. Esta é a primeira vez que Portugal apura um atleta para uma grande prova internacional em salto em altura.

Paulo Conceição escolheu vir estudar para a FCT NOVA após uma visita de estudo que realizou enquanto aluno do secundário, cativado pelo campus e pelas experiências que realizou nessa altura. Confessando ser um grande desafio conciliar o atletismo de alta competição com o Mestrado Integrado em Engenharia Informática,  Paulo Conceição refere a ajuda e flexibilidade dos professores, bem como o bom ambiente e o espírito de grupo entre os alunos, como fator crucial para o sucesso tanto académico como desportivo.

Paulo Conceição também se sagrou bi-campeão em salto em altura em pista coberta no Campeonato Nacional Universitário no passado dia 7 de fevereiro.

Parabéns!

Na imprensa

Paulo Conceição bate duas vezes o recorde de Portugal no salto em altura (Federação Portuguesa de Atletismo)

"Paulo Conceição melhora recorde do salto em altura" (Rádio Renascença)