Alunos da FCT NOVA disponibilizam modelo de viseiras para fazer em casa

31-03-2020

viseiras criadas por alunos da FCT NOVA

Quatro alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FCT NOVA , três do 5.º ano e  um do 3.º ano, disponibilizaram um modelo de viseira que pode fazer em casa.

Francisco Bernardo, João Mourão, André Loureiro e João Fernandes são alunos que juntaram materiais de fácil acesso e demonstraram como o fabrico das viseiras pode ser simples, barato e rápido. Os alunos produziram um vídeo com instruções, medidas e passos a seguir para o fabrico destas viseiras simples, próprias para atendimento ao público.

Esta iniciativa é desenvolvida em paralelo com os modelos de viseiras impressos em 3D, destinados aos profissionais de saúde.

Toda a comunidade da FCT NOVA está empenhada no combate à pandemia.

Parabéns pela iniciativa!

Na imprensa

"Rede de empresas produz viseiras para todos” (SIC)

Universidade Nova de Lisboa produz viseiras e gel desinfetante” (RTP1)