Aplicação desenvolvida por alunos da FCT NOVA ajuda a poupar nos supermercados

15-06-2020

savecook

Quatro futuros engenheiros da FCT NOVA desenvolveram a SaveCook, uma plataforma de partilha de receitas que está a ser um sucesso.

A aplicação conseguiu em 72 horas ultrapassar os 1000 downloads e está atualmente nas tendências número 1 em estilo de vida em Portugal no Android e em oitavo lugar no Top Mais do IOS.

Esta plataforma foi desenvolvida pelos alunos Filipa Gouveia (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), João Veloso (Engenharia Informática), Martim Vieira (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) e Rita Rebelo (Engenharia Informática) que aproveitaram a quarentena para criar esta aplicação que pretende ajudar os utilizadores a poupar nos supermercados e a organizar as suas refeições, oferecendo também uma vasta lista de receitas onde eles próprios podem participar.

O sucesso desta nova aplicação deve-se à quantidade de funcionalidades inovadoras a que o utilizador tem acesso. A plataforma, além de  partilhar receitas, permite fazer o planeamento semanal, cria a lista de compras automaticamente e ainda indica onde cada artigo é mais barato.

Conheça melhor o projeto aqui. Descarregue para Android ou IOS.

Na imprensa

"Estes estudantes criaram uma app na quarentena que diz que supermercados estão com desconto" (Observador)