Notícias

Notícias

Dia 21 de setembro a Noite Europeia dos Investigadores volta a ter um Dia Aberto Virtual

07-07-2021

O consórcio da  Noite Europeia dos Investigadores volta a dedicar um dia  de atividades online especialmente destinadas a escolas. A segunda edição do Dia Aberto Virtual irá decorrer entre as 10h00 e as 17h30 do dia 21 de setembro.

O evento pretende aproximar a ciência dos jovens de todas as idades, com atividades que vão desde workshops a palestras, incentivando a curiosidade e o interesse nos mais novos em áreas de investigação científica.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) - European Researchers’ Night - é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos. Este evento procura sensibilizar a sociedade para a importância da investigação científica através da interação direta entre os investigadores e a sociedade civil. As artes, humanidades e ciências são apresentadas a miúdos e graúdos de forma dinâmica e criativa. Este ano, a NEI acontece no dia 24 de setembro sob o tema central CIÊNCIA PARA O CLIMA. Como pode a ciência contribuir para o conhecimento sobre as causas e efeitos das alterações climáticas e para a neutralidade do clima até 2050?

Programa e Inscrições aqui