NOVA Sports Club já está a funcionar

18-05-2022

Foram inaugurados, no passado dia 17 de maio, os primeiros seis de 10 campos de padel do NOVA Sports Club, no Campus de Caparica.

Construídos com a mais recente tecnologia, estes campos funcionam todos os dias da semana (domingo a sexta entre as 8h00 e as 24h00, sábados das  8h00 às 20h00), assim como o campo polidesportivo para a prática de Volei, Basquete, Futsal e Ténis. Com uma receção provisória, os alunos e funcionários da NOVA podem encontrar acesso a condições especiais.

Até agosto serão colocadas coberturas sobre os campos, transformando estas instalações no maior clube de padel coberto da área metropolitana de Lisboa. Está prevista que a requalificação fique concluída na sua totalidade em dezembro, devolvendo à comunidade um espaço desportivo que corresponde às suas necessidades.

“É com orgulho que vejo renovados os espaços para a prática desportiva, tão necessários à nossa vida no campus enquanto estudantes, professores, investigadores e funcionários”, afirmou Virgílio Cruz Machado, Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

O NOVA Sports Club resulta de uma parceria entre a NOVA e a RacketsPro, empresa líder nacional na gestão de clubes de raquetes, e enquadra-se na aposta da Universidade na prática desportiva como eixo estratégico da vida nos Campi NOVA.

A inauguração contou com a presença do Diretor da FCT NOVA, representantes dos Serviços de Ação Social da NOVA, representantes da RacketsPro e representantes da Associação de Estudantes da FCT NOVA.

Na Imprensa

FCT inaugura campos de padel no Monte da Caparica ( O  Almadense)