Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia Alimentar da NOVA entre as 200 melhores do mundo

25-07-2022

A NOVA está entre as 200 melhores universidades do mundo, nas áreas de Engenharia Civil e de Ciência e Tecnologia Alimentar da NOVA, segundo o prestigiado ranking de Shanghai.

Nesta avaliação, com mais de 5000 universidades de 96 países, foram utilizadas uma série de indicadores académicos objetivos e dados de terceiros para medir o desempenho das universidades mundiais em matérias relevantes, incluindo prémios académicos internacionais, realizações académicas de topo, qualidade da investigação, e colaboração internacional.

Esta classificação reforça a liderança da NOVA a nível nacional e internacional, em particular na área de Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia Alimentar. Uma universidade com um ensino e investigação de excelência, realizados em ambiente internacional, comprometida com a criação de valor económico e social, bem como com a qualificação dos recursos humanos e com o sucesso profissional dos seus estudantes.

A Faculdade destaca-se também em Biotecnologia, estando entre as 300 melhores universidades.

A NOVA destacou-se em 9 áreas do conhecimento.