Notícias

Notícias

Maria Paula Diogo é a primeira portuguesa oradora da Kranzberg Memorial Lecture

23-09-2022

Neste domingo, 25 de setembro,  às 17h30, Maria Paula Diogo, professora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e investigadora do Centro Interuniversitário de História das CIências e da Tecnologia, será a oradora da 2022 Kranzberg Memorial Lecture, com a palestra "Time and Human Agency: how can historians of technology contribute to present day debates".

A Kranzberg Memorial Lecture é a mais alta distinção concedida a um historiador da tecnologia pelo International Committee for the History of Technology (ICOHTEC), a organização europeia desta área de investigação, sendo a primeira vez que é atribuída a um português.

A primeira Kranzberg Memorial Lecture teve lugar em 1998 na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, quando a Escola foi a organizadora do encontro desse ano do ICOHTEC. A primeira Kranzberg Memorial Lecture esteve a cargo do Professor Angus Buchanan (Universidade de Bath, UK), amigo pessoal de Melvin Kranzberg e teve, na primeira fila, a assistir a viúva e o filho de Kranzberg e Mariano Gago, à data Ministro da Ciência e Tecnologia.

Para assistir à palestra basta aceder ao link https://zoom.us/join ou através do site da conferência: https://icohtec2022.osu.eu/programme/, com as referências: Meeting ID 646 9751 9365, Password: 359953