Notícias

Notícias

FCT NOVA assina promoções e novas contratações com mais sete docentes

22-05-2023

A aposta no corpo docente da FCT NOVA tem vindo ao longo deste ano a ser confirmada em diversas cerimónias de assinatura de contratos de progressão de carreira e de novos professores.

A 12 e 19 de maio decorreram mais duas cerimónias de assinatura de contratos com os novos professores auxiliares, associados e catedráticos, que visam responder ao desafio de cimentar a estrutura científica e o futuro da Escola, aumentando para 46 o número de docentes que viram a sua carreira progredir ou que entraram nos quadros desde o início de 2023.

O Departamento de Ciências da Terra ganhou dois novos professores catedráticos, Fernando Henrique da Silva Reboredo e José Carlos Ribeiro Kullberg. Eurico José da Silva Cabrita é o novo professor Catedrático do Departamento de Química. Pedro Manuel da Horta Santos Coelho e Marta Susana Silvestre Gouveia Martins são agora Professores Associados do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente. No Departamento de Ciências da Vida, Sérgio Joaquim Raposo Filipe passou à categoria de Professor Associado. Ana Rita Mendes Londral Gamboa é a nova Professora Auxiliar do Departamento de Física.

Nas duas sessões o Diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes, reforçou a importância das ações de promoção de carreira que “reconhecem o mérito académico, científico e pedagógico dos nossos docentes”.