Maria Ascensão Reis nomeada membro do Conselho Científico das Ciências Exatas e da Engenharia da FCT, I.P.

03-05-2023

Maria Ascensão Reis, professora do Departamento de Química da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, e líder do laboratório Biochemical Engineering Lab do UCIBIO, foi recentemente nomeada, pela Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, membro do Conselho Científico das Ciências Exatas e da Engenharia desta instituição.

Com uma longa carreira na investigação, o seu trabalho científico tem sido distinguido com vários prémios, entre eles o Prémio Solvay & Hovione Ideas Challenge SHIC'08 - Prémio Solvay em 2008. Foi nomeada e eleita para a Academia Portuguesa de Engenharia em 2009 e eleita como IWA Fellow, em setembro de 2010. É editora da revista Water Research (Elsevier).

Os Conselhos Científicos constituem um órgão consultivo de apoio ao Conselho Diretivo da FCT, I.P.  com um papel de extrema relevância ao nível de aconselhamento estratégico e recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e adequação de programas de apoio à ciência e tecnologia.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia conta ainda na sua organização com a Professora Maria Paula Diogo, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da FCT NOVA que, desde dia 17 de abril, integra a Direção da FCT, I.P. na qualidade de sua Vogal.