Programa "Engenheiras Por Um Dia" é um dos finalistas do European Digital Skills Awards 2023

06-06-2023

O programa “Engenheiras por um dia” é finalista na categoria “Women in ICT Careers” (Mulheres nas carreiras TIC) dos European Digital Skills Awards 2023.

O prémio que, desde 2016, distingue e promove as melhores práticas de toda a Europa em matéria de competências digitais, recebeu este ano o maior número de candidaturas de sempre.

A NOVA FCT é uma das parceiras do programa “Engenheiras Por Um Dia” desde a primeira edição, num caminho que vem reforçar o esforço da Escola na sensibilização para as TIC, junto dos mais novos, em particular das jovens estudantes dos ensinos básico e secundário.

As "Engenheiras por um dia”, desde a sua criação, em 2017, já chegou a mais de 12.500 jovens dos ensinos básico e secundário, através de diversas atividades, entre práticas laboratoriais, sessões de role model e mentoria.

Este prémio é organizado pela Plataforma para as Competências e o Emprego na Área Digital da Comissão Europeia, em colaboração com a Coligação Nacional para as Competências e o Emprego. Os vencedores serão anunciados a 28 de junho.